O impasse em torno da votação do projeto que muda o Código Florestal continua. No final da tarde de hoje, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), estava reunido com líderes da base aliada, com os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Agricultura, Wagner Rossi, além do relator da reforma do novo Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
O objetivo do encontro é tentar chegar a um consenso sobre o texto do relator para colocar o projeto em votação ainda hoje. No entanto, até o momento, não há consenso. Mesmo com quase todos os partidos da base aliada favoráveis ao relatório de Aldo Rebelo, o governo ainda defende mudanças no texto do relator.
Um dos pontos diz respeito à anistia para quem desmatou ilegalmente até julho de 2008 nas propriedades de até quatro módulos. O governo defende que a anistia seja dada apenas àquelas propriedades dedicadas à agricultura familiar. O relator, no entanto, entende que todas as propriedades com até quatro módulos deveriam ser incluídas na isenção.