O vice-presidente da CPI da Petrobras, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), disse que “não dá para acreditar” que a presidente Dilma Rousseff não teve conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras deflagrado pela Operação Lava Jato. “Essa coisa de ficar dizendo que não sabia começou lá atrás, no mensalão. Não dá para a gente acreditar. Ela foi presidente do Conselho de Administração durante oito anos”, criticou o tucano.
Em entrevista à emissora de televisão France 24, Dilma afirmou que é “impossível” que esteja envolvida no escândalo e que lutará “até o fim” para mostrar que não está ligada ao esquema.
Imbassahy lembrou que Dilma foi presidente do Conselho de Administração da Petrobras e tomou decisões relevantes, como a compra de Pasadena e construção de refinarias. “Pelo temperamento dela de querer saber tudo o que acontece, evidentemente que ela sabia. Podia até não saber de tudo, pelo tamanho da roubalheira, mas que grande parte das coisas ela sabia é evidente que sabia”, afirmou.