Pesquisa do Ibope para o governo do Amapá, divulgada na sexta-feira, 17, à noite, aponta o ex-governador Waldez Góes (PDT) na liderança com 66%. Camilo Capiberibe (PSB), que concorre à reeleição, aparece com 34%. Esses percentuais são quando se leva em consideração apenas os votos válidos.
Considerando-se todos os votos, Waldez Góes: 58%, Capiberibe 30%, brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam totalizam 5%.
Waldez Góes disse que está muito feliz com o resultado, mas ressaltou que a eleição ainda não terminou e que o momento é de manter a força da campanha nas ruas. “Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos manter a força da nossa campanha”.
Waldez Góes governou o Amapá por dois mandatos (2003 a 2010). Em abril de 2010 renunciou ao mandato de governador para disputar o Senado. Em plena campanha para o Senado em setembro de 2010 foi preso pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas acusado de comandar uma quadrilha que desviou mais de R$ 170 milhões dos cofres públicos.
O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro. A pesquisa, que foi encomendada pela Rede Amazônica de Televisão e está registrada no TSE sob número BR-01110/2014 mediu também a rejeição dos candidatos. Capiberibe aparece com 51% de rejeição e Góes com 26%.