fim da dúvida

Huck oficializa que não será candidato à presidência da república

Huck deve se pronunciar formalmente sobre sua decisão nesta sexta-feira. Foto: Wikimedia Commons.
Huck deve se pronunciar formalmente sobre sua decisão nesta sexta-feira. Foto: Wikimedia Commons.

O empresário e apresentador de TV Luciano Huck negou nesta quinta-feira (15), pela terceira vez, que irá concorrer a presidente do Brasil nas eleições de outubro deste ano. “Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, afirmou ao blog Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo. Huck deve fazer o anúncio formal na sexta-feira (16).

Nas últimas semanas, a condenação por corrupção em segunda instância e a virtual inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recolocou o nome do apresentador da Rede Globo no jogo.

Antes do Carnaval, ele havia feito uma nova rodada de conversas com seus conselheiros, em especial o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que foi duramente criticado em seu partido pelo fato de que uma candidatura Huck iria disputar eleitorado com o nome do presidenciável tucano mais provável, Geraldo Alckmin.

Pressionado pela Rede Globo a se definir, já que a emissora teme a já corrente associação entre uma candidatura do apresentador e seu nome, Huck prometera dar uma resposta depois do feriado, o que acabou ocorrendo agora.

O anúncio da não candidatura acontece no mesmo dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou uma representação do PT contra o apresentador e a TV Globo por suposto abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada.

10 polêmicas envolvendo Luciano Huck que ele vai ter que explicar se for candidato

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna