Hospital diz que quadro de saúde de Youssef é estável

O doleiro Alberto Youssef apresenta quadro clínico estável, informou boletim médico do hospital Santa Cruz, onde ele está internado em Curitiba. O documento, divulgado às 17h30, diz que Youssef está consciente, lúcido e orientado. O boletim afirma ainda que os exames apontam quadro de normalidade do paciente.

Mais cedo, a Polícia Federal desmentiu boatos que foram espalhados pelas redes sociais dando conta de que Youssef havia sido envenenado. De acordo com informação publicada no Twitter, a previsão é de que o doleiro tenha alta nas próximas 48 horas. Ainda segundo a PF, após ter alta Youssef deve retornar à carceragem da PF na Superintendência Regional em Curitiba.

Youssef passou mal no sábado, dois dias depois de a revista Veja publicar que ele teria afirmado à PF que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff supostamente sabiam do esquema de corrupção na Petrobras que desviou R$ 10 bilhões.

Ele tem problemas cardíacos e já apresentou quadro similar em outras duas ocasiões. Na nota divulgada pela manhã, a PF informou que o doleiro teve uma “forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna