O presidente da Caixa, Jorge Hereda, informou nesta terça-feira, 10, que terá nesta quarta-feira, 11, uma reunião com Miriam Belchior, que o sucederá na presidência do banco. Ele considera que o período de transição até o dia 23 de fevereiro será suficiente para garantir que a Caixa não sofra uma descontinuidade. “Isso dá tranquilidade e previsibilidade e garante uma transição tranquila”, disse.

continua após a publicidade

O presidente da Caixa mostrou-se tranquilo em relação à mudança. “Nós temos muito tempo”, afirmou sobre a transição, em entrevista logo após participar de uma solenidade de inauguração da nova sede da Caixa Seguradora, em Brasília.

Segundo Hereda, ele e Miriam, além de já terem trabalhado juntos no governo, são amigos há muito tempo. O presidente da Caixa garante que não está magoado com a sua substituição. “Tive hoje uma ótima conversa com a presidente. Agradeci a ela pelos anos de convivência e tenho gratidão pela oportunidade que me foi dada”, afirmou.

Hereda disse que irá cumprir um período de quarentena, de seis meses, e que ainda não sabe o seu futuro profissional. “Tenho o período de quarentena para decidir”, declarou. O executivo disse que antes de sair da presidência quer anunciar o resultado da Caixa em 2014. Segundo ele, a ideia é aprovar o balanço nesta quarta-feira, na reunião do Conselho de Administração, e anunciá-lo na quinta-feira, 12.

continua após a publicidade