Dona de mais de 6,5 milhões de votos na eleição presidencial, a presidente do PSOL, ex-senadora Heloísa Helena (AL), ?recomeçará? a carreira política aos 46 anos, fazendo campanha nas ruas de Maceió para se eleger vereadora. O partido oficializará sua indicação na convenção marcada para quinta-feira (26).
A ex-senadora diz que na campanha não poupará os adversários de Brasília e Alagoas ?envolvidos em balcões de negociata, banditismo, organizações políticas criminosas e vigarice política?. Segundo ela, a reação do outro lado será igualmente violenta para impedi-la de chegar à Câmara de Vereadores. ?Sei que vou enfrentar dificuldades. O que eu tenho é a fé em Deus e a esperança que o meu anjo da guarda me protegerá suficientemente?, afirma.
Entre os atropelos que terá de vencer, está a dificuldade em ter acesso aos meios de comunicação no Estado. Por isso, está se preparando para pedir votos caminhando pelas ruas de Maceió. O mesmo esquema que na disputa nacional fez dela a terceira candidata mais votada na disputa presidencial, com 6,85% dos votos válidos do País.