Hauly pede diplomação dele e do vice

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), que disputou as eleições municipais de Londrina e terminou como segundo colocado, entrou com solicitação de proclamação de resultado e consequente diplomação dele e do candidato a vice, Celso Marconi. O pedido foi feito na sexta-feira, na 41.ª Zona Eleitoral. No site do deputado, aparecem as argumentações para a proposta.

Uma delas é o prazo final da diplomação dos vencedores, determinado para 18 de dezembro de 2008, segundo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O comunicado sobre o pedido ainda descreve que “os documentos e pareceres apresentados pelos advogados da coligação Londrina Forte e Digna propiciam ao Judiciário Eleitoral a solução para a posse do segundo colocado”.

O juiz Mário Nini Azzolini, da 41.ª Zona Eleitoral, já havia negado outro pedido de declaração de vitorioso para Hauly. O TSE determinou a realização de novo segundo turno em Londrina, depois que Antonio Belinati (PP), vencedor das eleições na disputa com Hauly no segundo turno, teve a candidatura impugnada.

Todos os votos recebidos por Belinati foram considerados nulos e, desta maneira, Hauly e o candidato Barbosa Neto (PDT) ocuparam a primeira e a segunda colocações, respectivamente, no primeiro turno da eleição.

Novo 2.º turno

O assunto deve ser discutido na primeira sessão deste ano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcada para amanhã. O órgão deverá definir a data para o novo segundo turno, além de outras determinações para a realização do pleito. Até a proclamação do resultado, a cidade é comandada pelo presidente da Câmara de Londrina, vereador Padre Roque (PTB).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna