Conselho do ex-colega

Gustavo Fruet aconselha Alvaro a reavaliar seu futuro no PSDB

Em sua passagem por Brasília, no meio da semana, o ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido) aproveitou para visitar seus ex-colegas de partido, senadores Alvaro Dias (PSDB) e Aécio Neves (PSDB) e disse ter ouvido dos dois a mesma avaliação que fez da situação atual do partido que o fez trocar de legenda: “Ambos estão preocupados porque as questões regionais estão se sobressaindo ao projeto nacional”.

Fruet disse, no entanto que, enquanto Aécio segue convicto de que ficar no PSDB é a melhor opção e aguarda o desenrolar das eleições municipais para montar sua estratégia visando a disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, Alvaro ainda está analisando seu futuro. “A diferença é que ao contrário da minha situação, ele não precisa, e nem pode, tomar uma decisão agora”, disse Gustavo Fruet.

O ex-deputado informou ter comentado com o senador paranaense que, apesar de todo o seu prestígio nacional, “sendo a voz da oposição em Brasília”, Alvaro terá dificuldade em manter seu espaço dentro do PSDB local, mesmo para sua candidatura à reeleição, daqui a três anos. “Falei para ele que não (tem o espaço e a candidatura assegurada). A não ser que o Beto (Richa – governador) sinta a necessidade de uma recomposição. Eles não defenderam nem o Fernando Henrique (Cardoso – ex-presidente), não vão defender a gente”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna