O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, ao chegar hoje ao Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília, onde ocorre encontro do partido, disse que o segundo turno é uma nova eleição, uma campanha completamente diferente e enfatizou que “a campanha já vinha melhorando e vai melhorar ainda mais agora”.

continua após a publicidade

Segundo ele, muitos militantes que não haviam entrado com força na campanha de Serra no primeiro turno porque temiam o tamanho do presidente Lula vão somar forças agora no segundo turno. Ele observou ainda que uma parcela importante do eleitorado ao votar em Marina Silva demonstrou que rejeita a candidata Dilma Rousseff. “A Dilma era a hegemonia, representava o presidente Lula, que tem mais de 80% de aprovação, mas esse projeto foi rejeitado pelo eleitor”, afirmou.

Em busca dos cerca de 20 milhões de votos de Marina, ele afirmou que o PSDB está disposto a incorporar parte do programa do PV sobre recursos naturais e meio ambiente, que, segundo ele, tem afinidades com o programa do PSDB. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não participa do evento porque está recebendo representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) em São Paulo.

continua após a publicidade