A equipe de transição do governador eleito Roberto Requião (PMDB) se reúne hoje para definir a pauta de temas que será apresentada na discussão com o grupo designado pelo governador Jaime Lerner (PFL) para fornecer os dados financeiros e administrativos do Estado. O encontro entre as duas equipes está marcado para amanhã, na Secretaria da Fazenda, quando entrarão em discussão alguns temas polêmicos como a proposta do PMDB de suspender licitações e concursos públicos que estão sendo feitos pelo atual governo.

O coordenador da transição e vice-governador eleito, Orlando Pessuti (PMDB), disse que na conversa de hoje o grupo irá discutir os procedimentos que adotarão na reunião com a equipe de Lerner. Por enquanto, segundo Pessuti, a equipe ainda não tem uma definição sobre o quadro financeiro do Estado. Uma das propostas que estão sendo discutidas pela equipe é a formação de sub-grupos para analisar os dados técnicos por área.

Enquanto o ritmo da transição ainda é lento, o vice-governador já começa a se ocupar de algumas tarefas de articulação política. Pessuti revelou ontem que já foi procurado por deputados interessados em integrar não apenas a base do governo, como ao PMDB. De acordo com o vice-governador eleito, as novas filiações e a construção do bloco de apoio a Requião na Assembléia serão precedidas de uma discussão com os deputados que apoiaram o governador eleito no primeiro e no segundo turno da eleição. Pessuti disse que a meta é formar uma base parlamentar de no mínimo trinta deputados. Atualmente, a soma dos que se aliaram a Requião na campanha do primeiro e mais tarde no segundo turno chega a 26 deputados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade