Enquanto o presidente Michel Temer e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participavam da cerimônia de entrega de unidades habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, em Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, 21, do lado de fora um grupo de cerca de 30 pessoas protestava contra a presença dos dois mandatários.
Portando cartazes, os manifestantes gritavam palavras de ordem com dizeres “Fora Temer e fora ladrões de merendas”, numa referencia ao escândalo das merendas de escolas estaduais no Estado de São Paulo.
No espaço em que ocorria o evento era só trocas de afagos. O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), dizia do simbolismo da presença de Temer na cidade, o primeiro presidente a cumprir uma agenda oficial no município depois de 50 anos, quando o então presidente Castello Branco esteve na cidade.
Os manifestantes foram confinados pela polícia e pela segurança do evento em uma área distante do local onde as autoridades não podiam ouvir os protestos.