continua após a publicidade

O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) vem hoje a Curitiba para dar continuidade à sua campanha à sucessão de João paulo Cunha (PT) na presidência da Câmara Federal. O parlamentar paulista vai se reunir com a bancada federal paranaense para um almoço no Hotel Rayon. Os organizadores da visita estavam tentando agendar um encontro entre o deputado e o governador Roberto Requião (PMDB), mas não havia nada definido até o final da tarde de ontem.

A deputada Selma Schons (PT) acompanhará a visita. Ela é, ao lado do deputado Paulo Bernardo (PT), uma das articuladoras da candidatura e da vinda de Greenhalgh ao estado. Ajudou na confecção do abaixo-assinado no qual 87 dos 90 deputados petistas manifestaram sua adesão à candidatura do deputado paulista: "O PT discutiu à exaustão o nome de seu candidato à presidência da Câmara e acabou por escolher Luiz Eduardo Greenhalgh, que é um companheiro valoroso, detentor de uma vasta folha de serviços prestados à nação e à democracia. Espero que sua passagem pelo Paraná seja produtiva e positiva", afirmou.

O Paraná possui uma bancada de 30 deputados federais, por isso é considerado uma importante e estratégica escala na campanha de Greenhalgh. Ele chegará à capital paranaense às 9h, vindo de Florianópolis. Após conversar com os jornalistas às 11h30, Greenhalgh almoça com a bancada paranaense e às 17h encerra sua visita.

continua após a publicidade

Greenhalgh é o candidato oficial do Partido dos Trabalhadores à presidência da Câmara Federal, em uma das eleições mais disputadas da história do Congresso brasileiro, nos últimos anos. O PT tem ainda uma candidatura dissidente, do deputado Virgílio Guimarães. Além destes dois, outros três deputados postulam a presidência da Câmara: Jair Bolsonaro (PTB-RJ), José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Severino Cavalcanti (PP-CE). (SCP)

continua após a publicidade