O deputado federal Rafael Greca (PFL) cumpriu ontem em Curitiba mais uma agenda de campanha ao lado do candidato ao Senado do PMDB, o ex-governador Paulo Pimentel.
Candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa, Greca que divide seu apoio na disputa para o Senado entre Luciano Pizzatto (PFL) e Paulo Pimentel, visitou com o peemedebista quatro cidades da Região Metropolitana -Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul e Colombo – e ainda o Bairro Novo, na capital.
Em Campina Grande, Paulo recebeu o apoio do prefeito tucano Elerian Zanetti. Um eleitor do candidato ao Senado, Sérgio Ribeiro de Meira, fez questão de mostrar ao peemedebista um recorte antigo de um jornal registrando a construção da Usina de Capivari, uma das obras de Paulo quando governador. Em Quatro Barras, Greca e Paulo conversaram com o prefeito Roberto Adamoski (PMDB) sobre a criação do Parque Anhangava e a instalação de uma escola de montanhismo no local.
Em Bocaiúva, os dois estiveram com o prefeito Élcio Berti (PFL) fazendo um corpo a corpo com o eleitor nas ruas da cidade. Berti disse que Paulo é um dos seus candidatos ao Senado. O prefeito lembrou que quando veio de Santa Catarina para o Paraná a primeira coisa que viu, ao cruzar a divisa entre os dois Estados, foi uma placa com o lema “Aqui se trabalha”, utilizado pelo ex-governador em sua administração.
Em Colombo, Paulo e Greca participaram de um almoço com duzentas pesoas numa chácara. O anfitrião do almoço, Anibal Ferreira Chaves, também manifestou apoio aos dois e lembrou ações do peemedebista quando governador. Paulo e Greca fecharam o roteiro com uma caminhada no Bairro Novo. Hoje, os dois retomam a agenda com visitas a Piraquara, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande e fazem uma caminhada em Curitiba.
Prefeitos apóiam ex-governador
Quarenta e um prefeitos de várias regiões do Estado participaram de reunião com o ex-governador Paulo Pimentel (PMDB) na sede da Sociedade Rural de Londrina, na última sexta-feira. O encontro serviu para que os prefeitos das regiões Norte e Norte Pioneiro – pertencentes a vários partidos políticos – formalizassem seu apoio à candidatura de Pimentel ao Senado. Participaram do evento os seguintes prefeitos: João Piovesan Filho, de Alvorada do Sul; José Aparecido Bisca, de Arapongas; Carlos Abrahão Keide, de Astorga; Mário Sato, de Assaí; Antônio Roberto Pereira Pimenta, de Bela Vista do Paraíso; e Geraldo Marques Monteiro, de Cafeara.
E ainda: José do Carmo Garcia, de Cambé; Antônio Mário Guirro, de Centenário do Sul; Mohamed Ali Hanzé, de Cambará; Luis Guerbelot, de Carlópolis; Paulo Moisés, de Califórnia; José Olegário Lopes, de Congoinhas; José Antônio da Fonseca, de Cornélio Procópio; Tobias de Souza Oliveira, de Curiúva; Olívio Ivan Rodrigues, de Florestópolis; Reinaldo Gomes Ribeirete, de Ibiporã; Roque Fadel, de Ibaiti; Abimael Baldane, de Jaguapita; Antônio Rivelino, de Joaquim Távora;
Também apóiam Paulo : Terezinha de Fátima Sanchez, de Jataizinho; José Antônio Gerônimo, de Lupionópolis; Celso Rubens Vicente, de Mirasselva; Toninho Macedo, de Mauá da Serra; Padre José Dalanhol, de Nova Fátima; Júlio Aparecido Bittencourt, de Nova Santa Bárbara; Arquimedes Ziroldo, de Pitangueiras; Dionísio Santos de Souza, de Porecatu; Aristides de Caíres, de Prado Ferreira; Mário Casanova, de Primeiro de Maio; Mário Augusto, de Ribeirão Claro; e Eurides Moura, de Rolândia.
Finalmente, o ex-governador recebeu apoio de: Valdemar Pagiacci, de Santa Amélia; José Poloni, de Santa Mariana; Maria Luiza Coppla, de São Gerônimo da Serra; Adevilson Lorenço de Gouveia, de Sâo Sebastião da Amoreira; Clóvis da Costa Moraes, de Sapopema; Renato Tavares, de Sertaneja; Reinaldo Ramos Reis, de Sertanópolis; Paulo Mitio Nakaoka, de Tamarana; Fernando Scanavaca, de Umuarama; e Iracelis da Fonseca Borghi, de Uraí.