Meses depois de a oposição questionar sua gestão na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca anunciou mudanças ontem, 4, em duas diretorias. Saíram a diretora de Projetos, Rosângela Curra, e o diretor Administrativo Financeiro, João Carlos Baracho.
Para substituir Rosângela, o governador Roberto Requião (PMDB) convidou o técnico de Fomento da Secretaria da Indústria e Comércio Jorge Guerra. Rosângela vai permanecer no órgão como assessora especial. Já para a diretoria administrativa-financeira será nomeado o funcionário da Agência de Fomento Miguel Rossetin.
O novo diretor administrativo-financeiro integrou uma comissão que produziu um relatório de ordenação contábil e estratégica na companhia, a pedido do governador, que teria apontado problemas administrativos.
Entre as críticas feitas a Greca por deputados de oposição, estão a falta de controle sobre as despesas do órgão, excesso de servidores e dificuldades de captação de recursos federais para a construção de casas para a população de baixa renda. O relatório foi encomendado pelo governador.