O governo Michel Temer fez nesta quarta-feira, 19, trocas de cargos em órgãos federais que atendem à base aliada na Câmara. Temer, que tem atuado pessoalmente na articulação política, vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva.

continua após a publicidade

O Planalto mexeu em cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e em diretorias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). O diretor do departamento de administração da Funasa, Thiago Martins Milhim, foi exonerado. O Estado apurou que Milhim foi indicado pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), que votou contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

continua após a publicidade

Por outro lado, o governo nomeou para o Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) um indicado do deputado Alberto Fraga (DEM-DF). De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, Roberto Postiglione de Assis Ferreira Junior assumirá o cargo de diretor de Planejamento e Avaliação do órgão.

continua após a publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.