O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou nessa segunda-feira (11) a criação de um programa que vai fomentar a abertura de 20 mil vagas de trabalho para jovens entre 14 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Chamado de ‘Cartão Futuro’, a intenção do governo estadual é incentivar empresas a contratar aprendizes.
Conforme o governador, a ideia é subsidiar, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o salário desses jovens. Conforme o secretario de Justiça, Trabalho e Família, Ney Leprevost, o governo quer ‘sensibilizar’ o empresariado. “É uma iniciativa que abre novas possibilidades para meninos e meninas que buscam a chance de um futuro melhor. Com o estímulo do Estado, acreditamos que os empresários ficarão sensíveis a esta ideia”, disse.
O secretario explicou que a determinação de Ratinho Junior é que a Secretaria contribua para a ampliação das oportunidades de trabalho no Paraná, qualificando e intermediando a mão-de-obra.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/extincao-de-municipios-com-menos-de-5-mil-habitantes-desagrada-o-congresso/