Em nota enviada por e-mail, o governo do Estado negou que o deputado Roque Barbiere (PTB) tenha comunicado a membros do governo a existência de irregularidades na execução das emendas parlamentares. “O deputado nunca comunicou ao governo qualquer irregularidade envolvendo convênios feitos por indicação parlamentar. Não o fez ao secretário do Panejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, nem à subsecretária de Assuntos Parlamentares, Rosmary Corrêa”, diz o texto.
A nota diz ainda que é dever de Barbiere apontar casos concretos sobre a denúncia de que haveria um esquema de vendas de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo: “O deputado Roque Barbieri tem o dever, como homem público, de apontar casos concretos que sustentem suas graves denúncias. Até agora não o fez”.
Por fim, o texto diz que o governo se coloca à disposição para colaborar com as investigações que estão em curso na Assembleia Legislativa e no Ministério Público do Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.