Governo não libera salário e impasse com professores continua

Continua o impasse entre o governo do Estado e os professores da rede estadual de ensino, que estão com os salários atrasados. A APP-Sinticato, entidade que representa os professores do Paraná, afirma que o secretário da Fazenda, Ingo Hubert, transferiu a responsabilidade dos pagamentos para a Secretaria da Educação. Cerca 900 professores estão sem receber desde setembro deste ano, quando foram contratados através da Paraná Educação.
 
Mesmo amplamente dicutido pelas equipes de trasição do governador eleito, Roberto Requião (PMDB), e do atual governo, o impasse não foi resolvido e os professores permanencem na expectativa por uma solução ainda nesta semana.
 
Segundo o presidente da APP, professor José Lemos,  o secretário da Fazenda afirmou estar surpreso com o atraso. Ingo Hubert conversou com a secretária da Educação, Sueli Seixas, durante a tarde, mas, segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o encontro foi ”inconclusivo”.
 
A APP promete ir amanhã pela manhã ao prédio da Secretaria da Educação, cobrar os avanços vencidos em outubro. As principais reinvidicações dos professores são o pagamento dos avanços atrasados, o pagamento dos salários atrasados e hora-atividade de 20% no ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo