O governo do Estado liberou, nos oito primeiros meses de gestão, mais de R$ 4,6 milhões à Prefeitura de Curitiba para a realização de obras de infra-estrutura urbana. Os recursos foram destinados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano/Paranacidade após a realização de medições e vistorias de obras consideradas prioritárias.

Com o apoio financeiro, a Prefeitura está garantindo uma escola, quatro creches e quatro postos de saúde que estão sendo executados em bairros mais distantes para atender principalmente a população de baixa renda. Outra parcela dos recursos está destinada para obras de pavimentação, sendo as principais o bolsão da Avenida Salgado Filho, na intersecção com a BR-116, e a construção da ponte sobre o Rio Belém, na mesma avenida. Também foi pago pela Sedu/Paranacidade a última parcela de um total de R$ 2,1 milhões empregados na revitalização do Mercado Municipal.

Segundo o secretário Renato Adur, esta verba representa uma parcela do que foi contratado entre a Prefeitura e o governo do Estado, no ano passado. “Parte dos recursos já havia sido liberada e outra parte estamos liberando gradativamente, conforme o andamento das obras”, explicou. O secretário do Desenvolvimento Urbano informa, ainda, que todas as obras deverão estar de acordo com as diretrizes da Política de Desenvolvimento Urbano e Regional (PDU), iniciada este ano pela atual administração estadual.

continua após a publicidade

continua após a publicidade