O horário eleitoral gratuito começou nesta sexta-feira (31) no rádio e mostrou o tom que os quatro candidatos ao governo do Paraná que têm mais tempo para conversar com o eleitor devem seguir nos próximos dias. Ratinho Jr. (PSD) falou de obras; Cida Borghetti (PP), de governar com o coração; João Arruda (MDB) criticou o “governo falido”; e Dr. Rosinha (PT) disse que “não é farinha do mesmo saco”. Os demais não entregaram o programa a tempo e devem aparecer apenas nos próximos dias, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
- Climão! Na bancada do Jornal Nacional, Marina Silva discute com Bonner
- Com o pai ou com a mãe? Com quem a criança fica quando o amor do casamento termina?
- Lobisomem em bairro de Curitiba assusta e provoca curiosidade!
Ratinho Jr. se apresentou como natural de Jandaia do Sul e disse que pretende “retribuir” as conquistas da família no Paraná com uma “gestão séria”. Ele disse querer “acabar com a velha política que corrompe e prejudica os paranaenses”. Também lembrou que foi secretário de Desenvolvimento Urbano e falou que entregou o “maior número de obras da história do Paraná” – mas não citou a gestão Beto Richa (PSDB).
O programa de Cida Borghetti (PP) se resumiu a um bate-papo descontraído entre ela e uma apresentadora. Cida falou sobre a campanha pelas cidades do interior, a oportunidade de concorrer e em “governar com o coração e a força da mulher”.
“O programa do MDB, de João Arruda, teve tom mais crítico e falou de um Paraná de “tradição e gente guerreira” e de um estado “refém de um grupo político que governou de um jeito perverso”. O deputado federal se apresentou, falou de corrupção, falência da educação e contas caras de água e luz. Ele também disse que o Paraná tem dois candidatos que “se apresentam como mudança, mas são continuidade”. “Cida e Ratinho quebraram junto o Paraná. Mudança é conversa fiada”.
Dr. Rosinha (PT) optou por não falar no primeiro programa e a sigla apresentou apenas um jingle que diz que ele é diferente e “não é farinha do mesmo saco” na política paranaense.
Programa de TV/Rádio no Paraná
Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculados os programas dos candidatos ao governo do Paraná, ao Senado e a deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados, o espaço é reservado para os candidatos à Presidência e a deputado federal. No rádio, os programas são exibidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.
A ordem de veiculação começa com Ratinho Jr. (PSD), seguido por Professor Jorge Bernardi (Rede), Priscila Ebara (PCO), Geonísio Marinho (PRTB), Professor Ivan Bernardo (PSTU), João Arruda (MDB), Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Piva (PSol) e Ogier Buchi (PSL).
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/hilario-candidata-ao-governo-do-parana-esquece-que-esta-ao-vivo-e-vira-meme/