Governo doa lote na capital para representação palestina

O governo brasileiro fará doação de um terreno no Setor de Embaixadas Norte, em Brasília, para que nele seja construída a Delegação Especial Palestina, que desde 1993 funciona em uma casa no Lago Sul. A autorização de doação consta da Lei nº 12.231, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O Brasil mantém relações formais com a Palestina desde 1975 e reconhece a Autoridade Nacional Palestina (ANP) desde que a entidade assinou acordos de paz com Israel, em 1994. Recentemente, em visita à Cisjordânia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou em Ramalá uma rua chamada “Brasil”, em frente à sede da ANP. Na cidade, o Brasil mantém um escritório de representação diplomática.

A área que será doada para instalação da delegação palestina em Brasília é o Lote 46 do Setor de Embaixadas Norte. A lei que autoriza a doação determina que a escritura de transferência do imóvel tenha uma cláusula prevendo sua devolução “caso ocorra alteração da finalidade”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna