Divulgada nesta quarta-feira (24), a mais recente pesquisa CNI/Ibope aponta que apenas 35% dos brasileiros entrevistados aprovam o governo de Jair Bolsonaro (PSL), avaliando-o como ótimo ou bom. Por sua vez, 31% acham que o governo do presidente é regular, 27% o avaliam como ruim ou péssimo, e 7% não sabem ou não responderam à pergunta. Essa é a pior avaliação entre presidentes eleitos em começo de primeiro mandato. Os índices dos presidentes anteriores foram: 45% de Fernando Collor, 41% de Fernando Henrique Cardoso, 51% de Luiz Inácio Lula da Silva e 56% de Dilma Rousseff.
Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo Bolsonaro. Pela pesquisa, a maneira de governar do presidente é aprovada por 51% dos entrevistados e desaprovada por 40%. Outros 9% não sabem ou não responderam à pergunta. Em relação à confiança, 51% dos entrevistados afirmaram confiar no presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% não confiam.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Avaliação por áreas
Quando o assunto é sobre a aprovação do governo por áreas de atuação, as melhores avaliadas são a segurança pública, onde 57% disseram aprovar as ações e políticas do governo; educação (51%); e meio ambiente (48%).
As áreas piores avaliadas são taxa de juros, onde 57% desaprovam as ações do governo, e impostos, com desaprovação de 56%.
A pesquisa foi feita entre 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/apostador-de-curitiba-fatura-sozinho-premio-do-dia-de-sorte-0141-veja-o-resultado/