O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), reuniu-se ontem, 6, com cinco dos seis deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa. “Foi para rediscutir a relação”, definiu o líder do governo que, nos últimos tempos, tem feito críticas a lideranças do PT como o ministro Paulo Bernardo e a presidente estadual do partido, Gleisi Hoffmann, por causa da aproximação do PT com o PDT visando a sucessão estadual.
Depois da reunião, Romanelli disse que algumas divergências foram contornadas, em especial conflitos gerados por suas cobranças sobre a uniformidade nas votações pelos integrantes da bancada petista.
Em alguns momentos, a bancada do PT não segue por unanimidade orientações governistas, como na votação do reajuste do salário mínimo regional. Tadeu Veneri e José Lemos votaram a favor da emenda da bancada de oposição que estendia aumento aos servidores públicos estaduais. De acordo com a deputada Luciana Rafagnin, o líder do governo admitiu que unanimidade não há nem no PMDB, onde Mauro Moraes desafina.