Governistas discutem relação com os petistas

O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), reuniu-se ontem, 6, com cinco dos seis deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa. “Foi para rediscutir a relação”, definiu o líder do governo que, nos últimos tempos, tem feito críticas a lideranças do PT como o ministro Paulo Bernardo e a presidente estadual do partido, Gleisi Hoffmann, por causa da aproximação do PT com o PDT visando a sucessão estadual.

Depois da reunião, Romanelli disse que algumas divergências foram contornadas, em especial conflitos gerados por suas cobranças sobre a uniformidade nas votações pelos integrantes da bancada petista.

Em alguns momentos, a bancada do PT não segue por unanimidade orientações governistas, como na votação do reajuste do salário mínimo regional. Tadeu Veneri e José Lemos votaram a favor da emenda da bancada de oposição que estendia aumento aos servidores públicos estaduais. De acordo com a deputada Luciana Rafagnin, o líder do governo admitiu que unanimidade não há nem no PMDB, onde Mauro Moraes desafina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna