O novo governador do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), iniciou hoje pela manhã um encontro com o secretariado na sede do governo em Taguatinga, segundo sua Assessoria de Imprensa. A reunião com o secretariado estava marcada para ontem, ainda com o então governador Paulo Octávio, que renunciou ao cargo, e foi remarcada para hoje, com Lima. Mais cedo, Wilson Lima se reuniu com Paulo Octávio na vice governadoria do DF. Ele deve despachar normalmente, à tarde, no Palácio do Buriti.
Paulo Octávio afastou-se ontem do comando do Distrito Federal. Envolvido no escândalo do “Mensalão do DEM” e isolado pelo próprio partido, ele disse “não ser possível governar sangrando em praça pública”. Com a renúncia, assumiu o deputado distrital Wilson Lima, tornando-se o terceiro governador a ocupar o posto em menos de duas semanas.
Poucos minutos antes de deixar o governo, Paulo Octávio pediu desfiliação do DEM. A legenda pediu a seus filiados que abandonassem os cargos que ocupavam no governo do DF logo após o governador eleito, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ter sido preso pela Polícia Federal (PF), no último dia 11, por obstrução às investigações sobre o esquema de corrupção local do qual ele seria chefe e Paulo Octávio beneficiário. Sem apoio, Paulo Octávio decidiu renunciar.