Governador do RN se transforma no foco do debate

O governador Iberê Ferreira, que disputa a reeleição pelo PSB, transformou-se no principal foco de crítica dos demais candidatos no debate da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte. Sandro Pimentel (PSOL) chegou a definir como “cantilena enfadonha” o projeto apresentado pelo governador Iberê Ferreira para geração de emprego. “Vamos incentivar e fazer com que o turista permaneça mais no Estado, gerando mais emprego. O turista só vai ficar aqui se o Estado não for tão violento como está e as praias mais limpas, que não estão agora”, frisou.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) também atacou diretamente a administração estadual. “É lamentável que o Governo não tenha investido na polícia. O traficante está mais avançado com suas técnicas e a polícia fica impotente. Não há ação do Governo para recuperação dos jovens que estão doentes”, destacou, ao comentar as propostas para o combate ao tráfico de drogas.

Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), acusou a Companhia de Água do Rio Grande do Norte de atuar na politicagem. “Quando ganharmos vamos afastar a Caern da politicagem e governar com técnicos na Caern. A empresa precisa trabalhar com recursos e técnica”, destacou. O governador Iberê Ferreira evitou o embate direto com os candidatos na defesa da própria administração. Ele optou por destacar propostas da administração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna