Agenda tucana

Governador Beto Richa pede agenda com Dilma junto com governadores tucanos

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi um dos governadores tucanos que assinaram manifesto nesta sexta-feira, 30, pedindo agenda com a presidente Dilma Rousseff (PT) para discutir os repasses da Lei Kandir e a Emenda Constitucional 29, que trata do financiamento das ações de Saúde, além de outras demandas dos estados administrados pelo PSDB. Beto participou do encontro entre sete dos oito governadores tucanos com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, em Goiânia.

A carta divulgada pelos tucanos traz os pontos considerados principais pelos governos tucanos. O primeiro deles é a defesa do pacto federativo, que consideram ameaçado “por insuportáveis e progressivas ameaças em face do aumento de demandas e despesas, ao tempo em que vê suas receitas cada vez menores com forte concentração em poder da União”.

Em outro item da carta, os tucanos propõem a repactuação do endividamento dos Estados com a União, com redução do comprometimento da dívida adoção do IPCA como índice de correção e redução dos juros contratuais. Apenas o governador do Pará, Simão Jatene, não compareceu ao encontro que teve a participação do governador de Goiás, Marco Perillo, de São Paulo, Geraldo Alckmin; de Minas Gerais , Antonio Anastasia; de Alagoas , Teotônio Vilela Filho; do Tocantins , Siqueira Campos; do Paraná , Beto Richa e de Roraima , Anchieta Júnior. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna