O ex-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PCdoB Ricardo Gomyde desmentiu, ontem, os boatos de que poderia assumir a Secretaria Municipal de Esportes da prefeitura de Beto Richa (PSDB).
Gomyde informou que desde a última quinta-feira voltou a exercer a presidência da Paraná Esportes, autarquia do governo estadual, e que pretende ficar lá até 2010, quando será candidato a deputado federal.
“Não existe essa polêmica, ninguém da prefeitura me convidou. Estou trabalhando, voltei para onde estava antes da eleição e tenho muito a fazer aqui”, disse Gomyde, que recebeu 7.187 votos no último dia 05, no primeiro turno das eleições municipais.
Apesar de ter voltado ao governo estadual, Gomyde disse que está disposto a ajudar Curitiba se for solicitado. “Já conversei com o Beto sobre aquela idéia, que apresentei na campanha, de abrir os clubes de futebol amador para uso das crianças. Posso ajudar também na construção da arena multiuso no local do estádio Pinheirão. Posso fazer o contato com o ministro dos Esportes (Orlando Silva, do PCdoB de Gomyde) para que Curitiba consiga esses recursos”, disse.