politica

Gleisi e Jaques Wagner tentarão visitar Lula nesta quinta-feira

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Jaques Wagner tentarão visitar na tarde desta quinta-feira, 3, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde o dia 7 de abril.

Os dois irão para o prédio da PF às 16h, conforme comunicado da organização do acampamento de apoio ao ex-presidente na capital paranaense. A PF em Curitiba informou que a visita só poderá ocorrer com autorização judicial. De qualquer forma, Gleisi e Wagner devem conceder uma coletiva às 17h30.

Desde que Lula foi preso, aliados ao petista tentam visitá-lo, mas ainda não houve autorização judicial. Até o momento, além de advogados e familiares, apenas uma comissão do Senado foi autorizada a fazer uma inspeção na sala especial onde o ex-presidente cumpre pena. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, tem reiterado que a autorização cabe à Polícia Federal.

A ida de Wagner ao local ocorre depois de o ex-ministro ter comentado que o PT pode aceitar ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) para a eleição presidencial, declaração que gerou desconforto na cúpula petista.

Ainda nesta quinta-feira, o partido programou a primeira discussão pública sobre o plano de governo de Lua para as eleições no local onde os manifestantes se reúnem em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo