O diretório estadual do PP divulgou ontem, 5, uma nova pesquisa de intenções de votos ao Senado nas eleições do próximo ano. Realizada pelos institutos DataVox Brasil e Souza Lopes, a sondagem mostra a liderança do governador Roberto Requião (PMDB) com 56%, seguido por Gleisi Hoffmann (PT) com 27%, Ricardo Barros (PP) com 19%, Flavio Arns (PT) com 18%, Gustavo Fruet (PSDB) com 16%, Abelardo Lupion (DEM) com 6% e João Elísio (DEM) com 2%.
O diretor do Instituto Souza Lopes, Bruno Lopes, informou que Requião lidera em todas as 14 regiões pesquisadas, mas perde em Curitiba, onde Gleisi Hoffmann estaria em primeiro lugar. De acordo com o diretor do Instituto, o resultado da pesquisa demonstra o grau de conhecimento do eleitor sobre os nomes pesquisados.
“O governador é o nome mais conhecido. Já Gleisi já foi candidata ao Senado, obteve uma boa votação, e no ano passado, foi novamente candidata, desta vez à prefeitura de Curitiba. Há também um resíduo, embora não seja apenas isso”, disse.
O diretor do instituto disse ainda que o eleitor também não está informado sobre a existência de duas vagas ao Senado. “Esta é uma informação que os postulantes terão que trabalhar para que não haja um aumento de votos nulos”, afirmou.