A candidata Gleisi Hoffmann (PT), segunda colocada nas eleições para a Prefeitura de Curitiba, reuniu a imprensa em sua casa na noite de ontem para reconhecer a vitória de Beto Richa (PSDB) e parabenizar o tucano.
“Desejo sucesso a ele. Estamos dispostos a colaborar e colocamos à disposição nossas propostas para melhorar a cidade, mas vamos manter nossa postura de fiscalização e crítica política”, declarou.
Gleisi atribuiu a vitória de Beto já no primeiro turno a três fatores: à boa imagem do próprio prefeito, “construída, às vezes, com gastos excessivos em propaganda”; à credibilidade do município de Curitiba, “independente de quem o administre”, e ao bom momento vivido pelo País, “que favoreceu a reeleição de vários prefeitos”.
A candidata disse sair com alegria da campanha, “já que foi propositiva, sem ataques”, disse, comentando que não se arrepende de não ter sido mais dura contra a atual administração. Agora, ela quer se dedicar a seus filhos, à sua vida pessoal e profissional e à presidência estadual do PT e afirmou ainda não ter planos para 2010.