Apesar da forte chuva que caiu na manhã deste sábado (4), o último dia de campanha do 1º turno, a candidata à Prefeitura de Curitiba Gleisi Hoffmann, da coligação Curitiba Para Todos (PT/PSC/PRB/PHS/PMN/PTC), não deixou de ir para as ruas cumprimentar a população e pedir votos. Como não pôde ir para a região sul, como estava programado, Gleisi passou a manhã em um grande centro comercial com a companhia de seu vice Borges dos Reis, o deputado federal Dr. Rosinha e o deputado estadual Tadeu Veneri.
“Estamos muito animados e confiantes para a abertura das urnas amanhã (domingo). A população aderiu a nossa campanha e quer o 2º turno. Curitiba precisa desse tempo para debater melhor seus problemas e conhecer de forma igualitária os candidatos”, afirmou Gleisi.
O deputado federal Dr. Rosinha disse que a expectativa para este domingo (5) é de uma grande vitória do PT e do presidente Lula em âmbito nacional. “Curitiba precisa de um novo jeito de governar e Gleisi representa essa novidade, essa mudança no modelo de gestão. Ela irá governar com transparência, participação política e com grande capacidade técnica”, disse.
Para o vice da coligação, o engenheiro Borges dos Reis, “o crescimento da campanha foi tão expressivo nas últimas semanas que não há dúvidas que o 2º turno se consolidará como uma realidade”.
Na parte da tarde, a agenda de Gleisi continuou nas ruas da cidade. A partir das 13h30, militantes, lideranças e a candidata iniciaram uma grande carreata que atravessou todas as regionais de Curitiba.