A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a decisão do PSDB de priorizar seus candidatos próprios ao governo melhora a conversa com o senador Osmar Dias (PDT) sobre a composição para a disputa ao governo no próximo ano.
E que a postura tucana vai tornar mais “objetiva” a negociação com o pedetista. Gleisi, entretanto, deixou claro que, independente da posição do governador Roberto Requião, que disse ao presidente Lula que não apóia Osmar para o governo, o PT vai continuar insistindo em ter o PMDB junto na próxima campanha eleitoral. “Nós temos ainda muitos espaços a conversar”, disse.
O senador Osmar Dias (PDT) retomou seus périplos pelo interior do Estado como se nada tivesse acontecendo. Ontem, esteve em Cascavel, filiando trezentos novos pedetistas. “Vamos reforçar o PDT em todos os municípios. Teremos um time trabalhando pelo nosso projeto”, disse o senador.
Com jeito vai
Ainda há ruídos nas conversas entre o senador Osmar Dias e setores do PT. O deputado federal André Vargas ficou sabendo que, ao ser abordado por um petista que queria saber se iria acontecer a aliança entre o PT e o PDT no Paraná, Osmar teria respondido “é, acho que não terá outro jeito”. Ontem, Vargas disse que iria “emprestar “ a resposta do senador para avaliar as chances do acordo. “É, se não tiver outro jeito….”.
Obstinado