O candidato a governador pelo PSC/PST, Giovani Gionédis (PSC/PST), disse que se eleito vai priorizar as empresas paranaenses. ” No meu governo, as empresas paranaenses terão prioridade. Os empresários não ficarão mais órfãos. Serão recebidos em gabinete, ouvidos e atendidos. Benefícios exagerados a multinacionais, como vem sendo divulgado farta-mente pela imprensa, não serão concedidos, principalmente se forem em detrimento à valorização do nosso empresariado”
A idéia da criação de uma secretaria forte, reunindo as áreas da Fazenda,Administração e Indústria e Comércio, foi aplaudida pelos empresários. “A intenção, ao interligar essas áreas, é de proporcionar maior agilidade, integração e transparência nos processos administrativos e financeiros.
As gerências em cada área terão metas específicas a serem cumpridas. Os empresários terão atendimento prioritário, linhas de fomento e benefíci-os fiscais, já que são eles os propulsores do desenvolvimento do Estado, da geração de emprego e renda à uma grande parcela da população.”