O candidato do Movimento Social Cristão (PSC/PST) ao governo do Estado, Giovani Gionédis, esteve nos últimos quatro dias na região Norte. Ele percorreu roteiros em Maringá, Londrina, Marialva, Mandaguari, Cambé, Rolândia, Londrina, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara. ” O povo está nas ruas. Quero ouvir, sentir, ver e ser visto, olhar nos olhos, ter contato direto com os eleitores”, explica Gionédis, que tem percorrido o Paraná de carro,acompanhado por uma pequena comitiva – composta pelo vice, Julio Ando, quatro assessores e o motorista. Bem afinados, todos partem para o corpo-a-corpo, falando do plano de governo e conversando sobre as propostas do Movimento Social Cristão. Gionédis ouve os principais problemas e acata as reivindicações apresentadas em cada região. E é assim que a equipe pretende atingir todos os municípios do Estado, até as vésperas da eleição. “Não tenho uma super estrutura que me acompanha, um esquema de marketing que me produz. Afinal, não sou um produto, não sou sabão em pó ou pasta dental para consumo. Sou gente. É isso que o eleitor quer. Gente como ele governando o Estado, me-lhorando as condições de vida da sua família”, diz Gionédis. Desta forma, ele garante ter conquistado eleitores em todos os municípios pelos quais passou.
A linha adotada por Gionédis tem a mão do coordenador de marketing, Gustavo Hauer. Ele acredita que os eleitores estão cansados dos produtos pré-fabricados , que nunca são acessíveis. “Muitos candidatos ficam no palanque e raramente travam contato com a população”, disse.