O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira (23) que o "Congresso Nacional está na UTI por causa da demora na votação das matérias em pauta. Há um descompasso [entre a Câmara e o Senado]. O Congresso está na UTI. Estamos buscando a recuperação. Eu mesmo reconheço que o Senado tem votado muito pouco. Não podemos continuar com a pauta tipo conta-gotas. Aqui e acolá vem um projeto e é votado. É verdade que as medidas provisórias contribuem para isso, mas às vezes não é apenas o governo que emperra a atividade do Legislativo. A oposição também, ao obstruir a pauta do Senado, afirmou.

continua após a publicidade

Garibaldi defende que tanto o Senado como a Câmara deveriam dar prioridade aos projetos que prevêem modificações na legislação do crime de pedofilia no Brasil.

Segundo o senador, se os textos que abordam o tema não sejam votados, a CPI da Pedofilia poderia sofrer uma frustração por parte das próprias Casas, que devem incentivar um trabalho como esse.

A pedofilia é algo muito grave, mas infelizmente, e exemplo de outros projetos, não tem andado. Essa é a verdade.

continua após a publicidade

O presidente do Senado participou na manhã desta quarta-feira (23) da audiência pública na CPI da Pedofilia que recebeu da Google DVDs com conteúdos privados da página de relacionamentos Orkut com supostas imagens de pedofilia.