A funkeira MC Carol, famosa pela música “Minha vó tá maluca”, lançou-se nesta semana pré-candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Recém-filiada ao PCdoB e acostumada a utilizar as redes sociais, ela tem postado fotos com membros do partido em sua conta no Instagram.

continua após a publicidade

Durante cerimônia plenária de prestação de contas da deputada federal Jandira Feghali na quinta-feira, 19, Mc Carol afirmou: “Sou negra, favelada e isso incomoda muita gente. E entro na política, sim, para defender vidas negras e a juventude da periferia. Jandira me ajudou muito depois que sofri uma tentativa de homicídio e sua luta hoje também é minha luta. Obrigada pelo que você faz ao Brasil.”

continua após a publicidade

No início do mês, a funkeira revelou que foi agredida pelo ex-namorado, que invadiu a casa dela na madrugada.

continua após a publicidade

“Hoje, pela primeira vez, apanhei de um homem. Hoje, pela primeira vez, consegui lutar com um homem com um facão na mão. Quatro da manhã, meu ex pulou a cerca elétrica e tentou me matar de facão”, escreveu a cantora ao publicar uma foto em que mostra a mão com cortes nos dedos.

Jandira Feghali define como “importante” a chegada de MC Carol ao cenário político. “É uma jovem que passou muitas dificuldades. É importante que nesse momento tão adverso da política ela venha para a luta parlamentar com temas relevantes como a violência contra a mulher e o racismo”, disse.

Segundo a deputada, além do episódio de agressão pelo ex-namorado, o assassinato da vereadora Marielle Franco no mês passado também motivou a cantora a tentar candidatura. Após o crime, MC Carol lançou uma música para homenageá-la.

Em 2016, a cantora chamou atenção com a canção “Delação premiada”, que traz o trecho “Bandido rico e poderoso tem cela separada, tratamento vip e delação premiada”, em crítica a diferença no tratamento da polícia ao lidar com infratores de favelas e com os criminosos da Operação Lava Jato.