Afastado da cena eleitoral do Paraná, o senador Alvaro Dias (PSDB) faz hoje uma participação especial na campanha ao Senado do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB). Ele e o candidato à presidência da República, José Serra, serão os únicos tucanos a quem Álvaro apóia publicamente nesta eleição.

continua após a publicidade

“Eu disse que iria ficar afastado e que iria apenas ajudar o Gustavo e vou cumprir a minha palavra. Sou do tipo de político que honra a palavra dada”, disse o senador, que já gravou participação no horário eleitoral gratuito para o candidato tucano ao Senado.

Hoje, Alvaro acompanha Gustavo em um roteiro por algumas cidades da região Norte do Estado, como Londrina e Rolândia. Estão previstos encontros com a reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno, e com o arcebispo Dom Orlando Brandes.

Alvaro disse que, possivelmente, não haverá tempo suficiente para cumprir toda a agenda com Gustavo, mas que pode ajudar também discorrendo sobre o trabalho do parlamentar tucano em Brasília durante as entrevistas que concederá para os veículos de comunicação locais.

continua após a publicidade

Álvaro também já gravou participação no programa eleitoral de Gustavo nas emissoras de rádio e televisão. Na propaganda eleitoral, a primeira participação de Alvaro Dias vai ao ar hoje. Alvaro vai destacar a atuação de Gustavo Fruet.

“O Gustavo tem sido um parlamentar competente e ético na Câmara Federal, com conteúdo e muito trabalho. Certamente, valorizará o Senado e será um excelente representante do Paraná”, afirma Alvaro, no programa

continua após a publicidade

O senador tucano acha que Gustavo, que aparece como o quarto colocado nas pesquisas de intenções de votos, tem muito espaço para crescer eleitoralmente até 3 de outubro. “São 69% de indefinidos. A possibilidade de crescimento dele é real. Ele tem nome, ele tem conceito”, disse Alvaro.

Para o senador, Gustavo é pouco conhecido ainda no interior do Estado. “A força dele, por enquanto, está na Capital. Mas há todas as condições para que se faça um trabalho para levar o nome dele ao interior”, afirmou Alvaro, que está no seu terceiro mandato como senador.

Alvaro decidiu manter distância da campanha eleitoral do Paraná quando o irmão, o senador Osmar Dias (PDT) definiu sua candidatura ao governo, em aliança com o PT e o PMDB.

O senador tucano disse que nem poderia apoiar o irmão, que está aliado a um partido adversário, nem apoiar o ex-prefeito de Curitiba, candidato do seu partido, contra o irmão.

Nacionalmente, Alvaro tem percorrido os estados apresentando as propostas de Serra. No Paraná, ele não acompanhou Serra nas duas vezes em que o candidato veio ao Estado após o início da campanha eleitoral.

Gustavo Fruet disse que a ajuda de Alvaro é uma “honra” e será importante em várias regiões do Estado, onde sua candidatura precisa ganhar “musculatura eleitoral”.

A aposta do deputado federal tucano para aumentar suas intenções de votos está na performance dos candidatos ao governo e presidente que, no Paraná, lideram as pesquisas. “Se o Beto cresce e o Serra vai bem, há um processo que pode ajudar o nosso projeto”, comentou.