Será lançada nesta quarta-feira (6)  a Frente Parlamentar em Defesa das Centrais de Abastecimento Interno (Ceasas). De acordo com o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), integrante da frente, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, estimulando e auxiliando a formulação de políticas públicas nas áreas de abastecimento interno, logística de transporte e de armazenagem.

continua após a publicidade

O evento acontece na Câmara dos Deputados, em Brasília. À noite o evento prossegue com a comemoração dos 25 anos da Associação Brasileira da Ceasas (Abracen). Criada para representar e integrar as centrais de abastecimento brasileiras, há 25 anos, a Abracen é sediada em Brasília (DF). A entidade é interlocutora junto a governos, parlamentares e à sociedade em defesa do abastecimento.

Segundo levantamento da Abracen, hoje, as cerca de 30 Centrais de Abastecimento do País movimentam cerca de R$ 17 bilhões por ano. Entre hortigranjeiros, cereais, industrializados e outros produtos como flores e pescados, as Ceasas ofertam cerca de 17 milhões de toneladas anualmente. O sistema engloba mais de 10 mil empresas e gera cerca de 200 mil empregos diretos.

continua após a publicidade