Foz sedia encontro de prefeitos eleitos

Começa hoje à noite em Foz do Iguaçu o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná. O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Sebrae/Pr (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Paraná). O objetivo do encontro, que termina no próximo sábado (20), é fazer com que os novos prefeitos tenham em mãos um planejamento estratégico dos 100 primeiros dias de governo.

Para o secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, a intenção do encontro é preparar os prefeitos eleitos para que se tornem estrategistas e articuladores na realização de ações que possam promover a melhoria dos indicadores socioeconômicos e o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Programa

Amanhã, começam as palestras do evento. Das 8h30 às 9h20, haverá um debate sobre o tema "Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos: uma contribuição à formação de novos estadistas", com Renato Adur.

No mesmo dia, das 9h20 às 10h10, haverá uma palestra sobre "Planejamento e Gestão Pública no Paraná", com Reinhold Stephanes (secretário do Planejamento e Coordenação Geral). Das 10h10 às 11h40, estará sendo discutido o tema "Uso do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e do Atlas de Desenvolvimento Humano como ferramentas de gestão para o planejamento local e regional", com José Carlos Libânio, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Outro tema deste painel são os "Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico do Paraná", com José Moraes Neto, diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento (Ipardes). Ainda no dia 17, das 14h às 15h30, estará sendo debatida a "Contribuição do Sistema ?S?" e as "Entidades Empresariais para o desenvolvimento regional e local e melhoria do IDH -representantes das entidades empresariais e sistema ?S?".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo