Fórum sugere termo aditivo para reduzir preço do pedágio

Fazer valer um termo aditivo de 1998, quando o ex-governador Jaime Lerner determinou, às vésperas da eleição, a redução da tarifa em 50% foi a melhor solução apresentada na reunião de ontem do Fórum Popular Contra o Pedágio para reduzir as tarifas cobradas pelas concessionárias no Paraná.

Sem acordo

Como, apesar de as concessionárias terem recorrido da decisão, a questão foi resolvida em acordo, o fórum acredita que, quebrando-se o acordo, o termo volta a valer.

“Não há nenhuma liminar, nem sentença que favoreça as concessionárias. Logo, ainda hoje, vigora o termo aditivo que baixou em 50% os preços do pedágio, embora, estranhamente, não venha sendo praticado”, declarou o advogado do fórum, Gehad Hajar.

Sem comentários

O diretor regional da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias João Chiminazzo Neto não quis comentar a nova investida, informando, no entanto, que o acordo foi feito perante a Justiça, já tendo transitado em julgado, sem possibilidade de reversão. “O fórum está atirando para todos os lados em busca de espaço político”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna