Fleury contesta afirmação de Rosinha

A declaração do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) de que cinco deputados federais que integram a frente parlamentar pró-armas receberam, nas eleições de 2002, doações de fabricantes de armas e munições foi contestada por um dos deputados mencionados pelo parlamentar paranaense. A afirmação de Rosinha foi feita em decorrência do referendo sobre armas que será realizado no próximo dia 23 de outubro. O deputado federal Luiz Antônio Fleury (PTB-SP) enviou correspondência em que afirma:

"O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) mente ao afirmar, em matéria publicada pelo jornal O Estado do Paraná, no dia 20 deste mês, que recebi contribuição de campanha de fabricante de armas de fogo ou de cartuchos. Recebi, sim, e dentro de todos os padrões legais e normas da Justiça Eleitoral,doação do Grupo Arbi, holding que possui, dentre outras empresas, bancos, geradoras de energia e lanchonetes.

É temerário para o Dr. Rosinha induzir a ilação de que meu apoio ao direito do cidadão de bem de possuir em casa uma arma de fogo para a sua legítima defesa possa vir da hipótese de ter recebido contribuição de empresa do ramo. Lamentavelmente, as pessoas nos julgam como elas são. Minha consciência não pode ser comprada. Cabe lembrar que, desde há muito, tenho a mesma posição nesse assunto de tamanha relevância. Fui relator, no ano 2000, ainda no governo passado, do primeiro projeto do Estatuto do Desarmamento; já naquela época defendi o direito à posse de arma de fogo e à legítima defesa. Atenciosamente, Luiz Antônio Fleury. Deputado federal".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo