Foto: Aliocha Maurício

Stephanes: recuo no processo.

continua após a publicidade

Em um acordo de bastidores, a direção estadual do PMDB conseguiu colocar um ponto final, por enquanto, no confronto entre o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior e o secretário de Educação, Maurício Requião. O deputado recuou na intenção de mover processo contra o secretário, a quem acusou de difamar sua imagem, e Maurício desistiu de pedir uma punição a Stephanes, que afrontou a orientação do partido em votações na Assembléia Legislativa.

Antes da reunião da executiva de anteontem à noite, que iria examinar um pedido de Maurício para que o conselho de ética aplicasse uma pena a Stephanes Júnior, os dirigentes do partido conseguiram um ?cessar-fogo?. Inicialmente, Maurício havia pedido a expulsão do deputado. Stephanes ensaiou uma retratação e o secretário reduziu a exigência para uma punição.

Stephanes reagiu e a briga estava se ampliando, quando o presidente estadual do PMDB, Renato Adur, e o líder do governo na Assembléia Legislativa entraram em campo para apartar a briga. Stephanes disse ontem que está ?tudo apaziguado?. O deputado pretendia ir à Justiça pedindo indenização do secretário, devido a um vídeo em que aparecia levando palmadas de Maurício. ?Ele não foi à reunião me acusar e como eu não tenho a intenção de receber indenização financeira, as coisas se acalmaram?, disse o deputado.

continua após a publicidade