Voto 2012

Final de semana será cheio de convenções partidárias em Curitiba

Neste fim de semana começa a clarear o cenário da disputa pela prefeitura de Curitiba nas eleições de 7 de outubro. As convenções partidárias programadas para hoje e amanhã devem oficializar o lançamento de três ou quatro candidaturas majoritárias, além de centenas de postulantes à Câmara de Vereadores. Por enquanto, o único nome definido em convenção para concorrer à eleição majoritária é o de Avanilson Araújo (foto), do PSTU.

Haverá bate-chapa no encontro do PMDB, que começa às 9h, na sede estadual do partido. Rafael Greca, defendido pelo presidente da sigla, senador Roberto Requião, enfrenta o deputado estadual Reinhold Stephanes Jr., apoiado pela ala que insiste na coligação com o prefeito, Luciano Ducci (PSB). Das 9h às 12h, os diretórios municipais do PDT e do PV se reúnem no ginásio da Sociedade Thalia para homologar o nome do pedetista Gustavo Fruet como cabeça da chapa. A vice será a advogada Mirian Gonçalves, cujo nome será ratificado na convenção municipal do PT do próximo sábado.

Decisões

Nesta tarde, no Hotel Lancaster, os convencionais do PTB vão definir entre aliança com Ducci ou lançamento da candidatura do deputado estadual Fabio Camargo. Mas o prefeito terá garantido apoio do PTC, que tem encontro no Hotel Caravelle, às 10h30, e do PSD, cuja reunião acontece na Sociedade Urca, a partir das 15h. O partido reivindica a vaga de vice de Ducci e os nomes mais cotados são do deputado Ney Leprevost, presidente do diretório municipal, e do radialista e deputado estadual Luís Carlos Martins.

Amanhã, às 9h, o PSOL faz convenção na sede do diretório municipal para oficializar a candidatura do advogado Bruno Meirinho a prefeito e a aliança com o PCB.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna