Os moradores das cidades paranaenses de Kaloré e Bituruna elegeram neste domingo (3), dois novos prefeitos após problemas com os eleitos em 2008, que foram cassados pela Justiça Eleitoral. Os escolhidos nas eleições foram divulgados no início da noite e ficam no cargo até final de 2012.
Em Kaloré, na região Norte do Estado, o ex-prefeito Edmilson Stencil (PDT) foi eleito com 1.749 votos. O vereador André Pereira (PT) ficou em segundo lugar, somando 1.265 votos. Do total de 3.014 votos válidos, houveram 60 brancos, 106 nulos e 463 abstenções. O atual prefeito é o presidente da Câmara, vereador Osni Aparecido Franco (PT).
Em Bituruna, na região Sul, Roberto Rossoni (PSDB), filho do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), venceu com 49%, ou 4.614 dos votos válidos. A diferença para o segundo colocado foi de apenas 64 votos. Carlos Roberto de Oliveira (PTB) teve 4.550 votos, e Vilmar Isoton (PMDB) conseguiu 247 votos.
Sem incidentes
As eleições transcorreram normalmente nas duas cidadãs. Em Bituruna, houve problemas com propaganda irregular neste sábado (2) e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município. Foi o único incidente em função das eleições municipais. A informação vem dos cartórios eleitorais de Jandaia do Sul (que cuida do pleito em Kaloré) e de União da Vitória (que acompanha a eleição em Bituruna).
Leia mais
Cidades de Kaloré e Bituruna elegem prefeitos para mandato-tampão
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)