O filho do prefeito de Prudentópolis, Nelson Bernardino Dal Santos, contestou ontem que o pai, Nelson Dal Santos (PL), esteja desaparecido, tentando fugir da notificação do processo de impeachment instalado contra ele na Câmara Municipal de Vereadores da cidade. De acordo com Nelson Bernardino, o prefeito esteve em Curitiba e em outras cidades do Estado durante a última semana. Dal Santos está desaparecido desde a última quinta-feira. Suspeita-se que ele esteja fora de Prudentópolis esperando o vencimento do prazo – 17 de março – para a conclusão do processo de impeachment. Com o sumiço, o prefeito ainda não foi notificado.
Dal Santos é acusado de praticar irregularidades durante a sua gestão. O prefeito estaria favorecendo algumas pessoas e empresas em processos de licitação. Além disso, haveria uma contratação ilegal de um assessor jurídico. Este seria marido da secretária municipal de Finanças.
As investigações contra Dal Santos começaram em setembro do ano passado. A Câmara instalou cinco comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para apurar o caso. As denúncias foram aceitas por uma comissão processante. Depois disso, o processo de impeachment foi aberto contra o prefeito.