O candidato Beto Richa recebeu, ontem, o apoio do filho do ex-presidente João Goulart e um dos fundadores do PDT, João Vicente Goulart. O filho do ex-presidente destacou a importância da Lei 11.255/95 de Beto Richa, que determina a indenização aos ex-presos políticos que sofreram torturas no estado do Paraná. “Essa Lei do Beto Richa foi uma grande iniciativa que serviu de exemplo em vários estados do país”, ressaltou.
“Vim cumprimentar e me solidarizar com o futuro prefeito de Curitiba. A aliança que se formou em torno da candidatura do Beto é muito positiva e ele merece que suas idéias sejam consolidadas na prefeitura”, ressaltou. “Trouxe o apoio de toda a família Goulart para esta campanha”, completou João Vicente Goulart.
Beto Richa agradeceu o apoio e conversou sobre os ataques sórdidos que vem sofrendo. “Eles estão desesperados. Vamos nos ater às propostas para Curitiba, sem temer caras feias nem deixar de rebater os ataques”, ressaltou o candidato.
João Elias de Oliveira, que presidiu a Comissão Especial de Indenização dos Ex-presos Políticos do Paraná, destacou a importância da lei e lembrou que diversos setores da sociedade participaram do processo de elaboração e investigação de todos os processos, e que os pagamentos para mais de 250 ex-presos políticos ou familiares foram cumpridos.