Fica para julho a audiência de Teixeira em comissão do Senado

O presidente da Comissão de Serviços de infra-estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), marcou para o dia 3 de julho a audiência pública em que deverá ser ouvido o advogado e empresário Roberto Teixeira, acusado de ter intermediado de forma irregular a venda da Varig e da VarigLog.

Para a mesma audiência pública estão convidados os empresários Marco Antônio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel, que, na época da venda das empresas, eram sócios do fundo norte-americano Matlin Patterson, comprador da VarigLog. Os três empresários foram apontados como "laranjas" do fundo.

Ontem, Teixeira, que também é compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, compareceu à Comissão de Infra-Estrutura, mas, como os três empresários faltaram, a audiência pública não foi realizada. Em depoimento na quarta-feira da semana passada, na mesma comissão, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu afirmou que o escritório de advocacia de Teixeira atuou dentro da agência de forma "imoral" no processo envolvendo a venda da Varig.

Em nota divulgada no mesmo dia, a respeito do depoimento da ex-diretora, o Escritório Teixeira, Martins & Advogados afirmou que a ?pressão? a que se refere Denise Abreu no processo de venda da Varig foi exercida unicamente pela Justiça brasileira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo