O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fará sua última visita ao Paraná no exercício do cargo no próximo dia 22. O presidente da República vem a convite do governador Jaime Lerner (PFL) para a inauguração do Museu de Arte do Paraná, uma das derradeiras obras que levarão a assinatura do atual governo.A construção do Museu teve um custo estimado de R$15 milhões e na inauguração também estará presente o autor do projeto, o arquiteto Oscar Niemeyer.

Lerner reassumiu o cargo, ontem, após se ausentar durante uma semana em viagem ao México, onde fez palestra na quarta-feira, dia 6, sobre programas de governo no 2.º Fórum de Inovação e Qualidade em Administração Pública. O governador retornou antes do final da conferência previsto para amanhã.

Até o final do seu mandato, Lerner ainda tem em sua agenda mais duas viagens internacionais. Sua assessoria ainda não sabia informar o destino do governador, que fará sua última inauguração no dia 19 de dezembro, quando serão apresentadas as novas instalações do Museu Paranaense, atualmente desativado e que funcionava na praça Generoso Marques, no prédio que já abrigou a prefeitura de Curitiba. O Museu Paranaense irá funcionar no Palácio São Francisco, na praça João Cândido, no Largo da Ordem. A inauguração servirá para a comemoração dos 149 anos de emancipação política do Paraná.

continua após a publicidade

continua após a publicidade