Eleições 2008

FHC prega união de PSDB e DEM no 2º turno em São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) votou por volta das 10h15 de neste domingo (5) no Colégio Sion, em Higienópolis, e voltou a pregar a união do PSDB e DEM no segundo turno das eleições na capital. De acordo com a pesquisa Ibope, contratada pelo jornal O Estado de S.Paulo e Rede Globo, e divulgada ontem, o segundo turno deste pleito deverá ser disputado entre a petista Marta Suplicy e o prefeito e candidato à reeleição pelo DEM, Gilberto Kassab. Geraldo Alckmin, candidato da coligação “São Paulo, na Melhor Direção” (PSDB-PTB-PHS-PSL-PSDC), aparece na terceira colocação, dez pontos porcentuais atrás de Kassab.

Depois de votar, FHC disse esperar que seu partido apóie o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab – “São Paulo no Rumo Certo” (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) -, caso se confirme sua ida para o segundo turno dessa disputa contra a petista Marta Suplicy, da coligação “Uma Nova Atitude para São Paulo” (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB). E também destacou que se o tucano Geraldo Alckmin chegar à segunda etapa deste pleito, espera o mesmo apoio do DEM.

O ex-presidente chegou ao local de votação acompanhado pelo secretário municipal das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Depois de votar, ele retornou para sua residência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna